Cimento


A primeira coisa a considerar neste cálculo, é o tamanho da sua obra. Quanto maior ela for, mais cimento vai ser usado. É uma regra simples e aplica-se também à maioria dos materiais de construção. O cimento é usado no alicerce, paredes, lajes, contrapiso, reboco, platibandas, entre outros. Todos esses itens são calculados por metro quadrado, ou seja, largura x comprimento, logo quando maior o local, mais material será usado.



Choques Elétricos


Jamais manuseie aparelhos elétricos energizados com as mãos molhadas, pois poderão ocorrer lesões graves. Ao trocar as lâmpadas, desligue o disjuntor ao circuito da troca, antes de qualquer procedimento e jamais sobrecarregue as instalações, pois poderá haver sobrecarga elétrica. Tome cuidado com os objetos energizados perto das crianças e, se possível, coloque protetores nas tomadas e não deixe os fios espalhados pela casa.



Descarga


É instalada na parede, por onde passa o cano de água que dá acesso ao vaso sanitário, desta forma, quando acionado, libera a passagem da água permitindo a descarga no vaso. A caixa acoplada é a mais usada, cujo acionamento é feito por uma válvula na parte superior. Algumas possuem acionador duplo, que permite liberar quantidades diferentes de água para cada tipo de descarga. É de fácil manutenção e instalação.



Tomadas


Evite os excessos, pois muitos interruptores e tomadas espalhados pela casa podem prejudicar a decoração. Priorize a acessibilidade e a segurança, especialmente se entre os moradores houver algum idoso e no caso das crianças, vale a pena apostar nos protetores de tomada com o intuito de aumentar a segurança e evitar choques elétricos. Nunca instale uma tomada muito próxima ao chão, pois ela pode molhar e acabar colocando a segurança dos moradores em risco.



Vazamentos


As torneiras vazam de dois jeitos diferentes, ou elas pingam por alguma das roscas ou simplesmente não fecham, o que chamamos de torneira espanada. Para consertar a vedação, é preciso remover a parte onde fica a manopla da torneira e o fixador (parte usada para abrir e fechar o fluxo de água). Dentro desta peça, haverá uma parte de borracha chamada de “reparo”, que deve ser trocada. Caso o vazamento seja nas juntas ou conexões, é preciso cortar o cano o mais próximo possível da peça com defeito e depois instalar uma peça nova.